Origem de Tex

 

        A edição TEX-023 da Editora Vecchi contou como foi o passado de Tex, como ele tornou-se um justiceiro. Tex era vaqueiro e vivia com seu pai Ken Willer, com seu irmão Sam e com um velho amigo da família, Gunny Bill, que lhe ensinou o manejo com as armas, num rancho no Texas, na fronteira com o México.

        Quando bandidos mexicanos roubam o gado da família e matam seu pai, Tex atravessa a fronteira em busca dos ladrões, e acaba fazendo justiça com as próprias mãos.

        Após, foi perseguido pelos rurales, policiais mexicanos de fronteira, conseguindo escapar, e a partir daí, sai em busca de outra profissão, abandonando o rancho onde vivia.

        Consegue emprego no Circo dos Irmãos Corlis, onde passa a fazer parte dos rodeios, ganhando vários prêmios, inclusive seu cavalo Dinamite, que o acompanharia nas aventuras dos primeiros tempos.

        Passado algum tempo, recebe a notícia de que seu irmão Sam foi assassinado. Decidido a vingar a morte do irmão, Tex vai ao encalço dos assassinos e, outra vez, faz justiça com as próprias mãos, passando a ser então perseguido pela lei - tal como o conhecemos em setembro de 1948, um fora-da-lei perseguido e com o nome estampado em cartazes de recompensa.